FRESP no facebook FRESP no Instagram FRESP no YouTube

Como transformar a vocação digital do brasileiro em oportunidades de crescimento nas corporações?

O Google mensurou a maturidade digital no Brasil (Digital Skills Index) e confirmou – o brasileiro tem vocação digital: 67% da população têm smartphone.

Em um cenário tão favorável para explorar habilidades e interesses com as ferramentas digitais, as oportunidades para empresas e profissionais se amplificam. O estudo mostra que o desenvolvimento de competências digitais é importante para captura de impacto econômico com potencial para adicionar US$70 bilhões ao PIB nacional até 2025.

Tal conjuntura está sustentada, conforme o Google, em maior participação da força de trabalho; redução do desemprego (novas colocações no mercado de trabalho/colocações mais rápidas); e aumento da produtividade (melhores colocações/redução da informalidade).

Para David Braga, presidente, Board Advisor e HeadHunter da Prime Talent (empresa de busca e seleção de profissionais estratégicos com sedes em São Paulo e Belo Horizonte), as corporações devem se manter atentas às possibilidades que a imersão tecnológica pode trazer, tanto para o desenvolvimento das equipes, quanto para os resultados da companhia.

 

Voltar