FRESP no facebook FRESP no Instagram FRESP no YouTube

Muita aventura pelas trilhas do Brasil

Está comprovado: o Brasil é número um em recursos naturais, de acordo com relatório do Fórum Econômico Mundial, e destino certo para o viajante que procura passar momentos contemplativos na natureza ou se aventurar em desafios radicais. Para quem quer as duas coisas ao mesmo tempo, a dica é percorrer as trilhas espalhadas pelo Brasil.

A trilha – ou trekking, em inglês - é considerada uma modalidade esportiva de caminhada que envolve longas distâncias. Ela tem graus de dificuldade e pode ser realizada em terrenos curtos, longos, planos ou acidentados. É exatamente por esse motivo que o praticante precisa ter cuidados ao executá-la. Primeiro, é importante contratar um guia legalizado e cadastrado no Cadastur, do Ministério do Turismo, para auxiliar na trilha, trazer segurança e informar sobre a região explorada.

Alguns objetos são importantes, como barracas, fogão portátil, roupas apropriadas, lanterna, capa de chuva, alimentos leves e equipamentos de segurança. Não se esqueça dos itens de proteção: repelente, óculos escuros, protetor solar e chapéu. Leve consigo também disposição física para realizar a atividade. O ideal é buscar no site ou via contato telefônico informações da trilha escolhida para avaliar quais materiais podem ser levados e o grau de dificuldade oferecido pela aventura.

Dicas anotadas? Hora de escolher o destino e se programar para a caminhada. A Agência de Notícias do Turismo selecionou alguns deles. Porém, fique à vontade para buscar a trilha mais próxima ou naquele estado que você quer tanto conhecer. O Brasil está repleto de atrações naturais.

Confira a matéria completa no site do MTur: https://goo.gl/dUi4TH

 

Voltar